CS Ecoturismo

Alimentos que previnem a depressão

A alimentação podem influenciar diretamente sobre o estado emocional das pessoas.
Veja como se prevenir deste mal que assola os nossos dias atuais.

Por:

A depressão é uma doença frequente que está intimamente ligada ao nosso modo de vida. Atualmente, estima-se que 121 milhões de pessoas em todo o mundo sofram desse mal.

A alimentação é um dos fatores que podem contribuir bastante com a manifestação da depressão nas pessoas. E alguns alimentos podem contribuir para diminuir a possibilidade de uma pessoa ter depressão. Foi identificado que as pessoas que sofrem deste doença possuem níveis de Ômega-3 menores que as pessoas sadias.

Ômega-3 são ácidos gordurosos polinsaturados (ácidos graxos) que possuem comprovada eficiência na proteção do corpo humano. Além de atuar evitando a depressão, também pode auxiliar na atuação contra problemas cardiológicos e também para o desenvolvimento do cérebro.
Em geral, é absorvido pelo corpo através da ingestão de vegetais e, com maior eficiência, de peixes.

Outro item que devemos sempre levar em consideração é a eficiência dos intestinos. O seu mal-funcionamento pode interferir diretamente no humor e, até mesmo, em nossa alimentação. A causa disso é que o intestino é um dos maiores produtores do neurotransmissor serotonina. Este neurotransmissor também é encontrado em baixos níveis em pessoas deprimidas.

Portanto, temos que cuidar bem de nossa alimentação e de nosso sistema digestivo para que possamos ter uma qualidade de vida melhor e também evitar que possamos diminuir a possibilidade de ficarmos depressivos.

Informações complementares


Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 4 comentário(s)

Flavio em
ESTOU COM 60 ANOS , SEDENTÁRIO E NÃO CONSIGO FAZER EXERCICIOS, SEM MOTIVAÇÃO.
0 0

Rosa Virginia Nunes Alves em
Quais os alimentos que previne a depressão?
0 0

Marcelo Santos da Silva em
alimentos que previnem a depressão
marcelo santos
0 0

Celly em
Gostei de todas as dicas do site! Obrigada!
0 0

 
0 0
Facebook Twitter