CS Ecoturismo

Saúde e bem estar na sua viagem

Dicas de como manter um hábito saudável de vida inclusive em suas viagens.

Por:

Viajar é sempre muito bom, principalmente quando aliamos aos passeios mais variados nossos ideais de saúde e bem estar. Quem busca atividade física em meio a um ponto turístico e outro está, além de correto, mais propício a achar novidades nas cidades que nem todos os turistas “convencionais” são capazes de enxergar ou curtir, mas que dão paz de espírito e uma consciência muito leve de poder aproveitar até os excessos sem acumular “prejuízo” para cobrir depois.

O público feminino, por exemplo, pode achar ótimas opções de como manter a forma e a disposição para encarar uma boa viagem pelas praias brasileiras, onde as opções para a prática de esportes são variadas, e podem ser tanto gratuitas como um pouco “salgadas” em seus preços – mas que, para garantir o bem estar e uma boa experiência de vida, valem cada centavo. Dois bons destinos para você poder comprovar que saúde perto da natureza é ainda mais divertido são Fortaleza, capital do Ceará, e Florianópolis, coração de Santa Catarina. Além de tudo, essas opções são dicas fortes para reserva barata de hotel e também comprovam que o bem estar é um fator determinante de norte a sul do país, e que certos hábitos não devem ser deixados de lado nem nos períodos de feriado ou férias.

Quem está para viajar para o Ceará pode procurar por hotel Fortaleza no centro e variar os exercícios entre as diversas praias da cidade. A grande maioria tem em sua orla uma pista de caminhada e ciclismo, que propiciam bons momentos de prática de esporte gratuito e relaxante, já que a vista que se tem nesse momento é, simplesmente, de um dos recortes litorâneos mais bonitos de todo o país.

Em praias como a de Iracema, por exemplo, a turista também pode achar “academias” ao ar livre, com alguns aparelhos básicos feitos em ferro e disponíveis gratuitamente para o público, que se reveza para usá-los. Na cidade, vale muito a pena garantir um esforcinho para manter a saúde em dia, já que o prêmio é poder desfrutar sem culpa da deliciosa culinária nordestina e o descanso dos justos, por lá, geralmente é feito em uma boa rede de dormir. Além do mais, tirar uma hora do dia para praticar exercícios enquanto viaja pelo Ceará ou por qualquer lugar do país não só mantém um hábito que é saudável como também previne problemas que a pessoa possa vir a ter em locais diferentes, como jet lag (em viagens de avião muito longas), indigestão, prisão de ventre, entre outros problemas comuns aos viajantes de plantão.

Já em Floripa, todas essas opções de Fortaleza são válidas, já que muitas praias têm pista de caminhada e ciclismo e várias “academias” ao ar livre. No entanto, para os excelentes hotéis Florianópolis, também existem excelentes praias e excelentes opções de novas descobertas para manter em dia o bem estar e a saúde. Mulheres que viajam para Santa Catarina também podem optar por praticar surfe em uma das praias da ilha de Floripa, mesmo que nunca tenha entrado na água para este fim, já que muitas empresas disponibilizam monitoramento, minicursos e equipamento para a prática do surfe. Outro bom estilo de “novo esporte” que pode ser praticado na ilha é o mergulho livre, que tem como instrutores grandes nomes brasileiros da prática da apineia (conseguir ficar por vários minutos embaixo d´água), que também pode ser um exercício muito positivo à saúde.

Além disso tudo, todos os esportes mais radicais de água podem ser curtidos em ambas as cidades, para os casos das turistas aventureiras e de coragem. Seja qual for a escolha, a dica é sempre não deixar de praticar nenhuma atividade física, uma vez que é o bem estar do seu corpo que vai te fazer aproveitar muito mais a viagem e voltar para a casa satisfeita com a experiência.

Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter