CS Ecoturismo

» Arvorismo » MG

Espaço de Aventuras Verde Folhas

Complexo de esportes de aventura localizado em plena mata atlântica mineira.

Informações técnicas:

Fácil / Intermediária
Local protegido do sol
30000m² (área total da pousada)
15m (altura máxima atingida)

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

Localizado na encosta da Serra da Rola-Moça, no povoado de Casa Branca do município de Brumadinho, a 50 km de Belo Horizonte, o espaço possui diversos atrativos ligados ao meio ambiente: arvorismo, escalada, trekking, tirolesa e um atrativo nomeado no espaço de trapeloco (uma espécie de poste, aonde é necessário subir seus 5 metros e, ao chegar ao final, pular para alcançar um trapézio instalado entre as árvores. Com um espaço de 30.000 m² em densa Mata Atlântica, com taxa de utilização de apenas 5.000 m² são utilizados pela infra-estrutura.

O local ainda possui um cachoeira e também 8 nascentes perenes, além de uma flora consistente de Braúnas, Copaíbas, Jacarandás, Jatobás, Samambaias, Vinhático e outros. Conta também com diversas famílias de musgos. Além de se divertir, o local também possui grande oportunidade de aprendizado e relacionamento com o meio ambiente da região.

O local possui 3 distintos circuitos de arvorismo.

O primeiro, o verde, é ideal para crianças que possuam altura entre 1,20 metro e 1,50 metro.

O segundo, o amarelo, é ideal para pessoas que possuam altura acima de 1,50 metro, com nível de dificuldade baixo/médio.

O último, o vermelho, é o mais exigente de todos, possuindo pontos que podem chegar a 15 metros de altura. Para este circuito, é necessário uma altura mínima de 1,50 metro.

Espaço de Aventuras Verde Folhas

Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!