CS Ecoturismo

» Asa-delta » RJ

Serra das Emerências (Armação de Búzios)

Um voo por todas as belezas do balneário de Búzios

Informações técnicas:

Precária
Local descoberto
180m
N | NE | E | SE

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

Com 180 metros de altitude e localizado em um dos locais com um dos melhores visuais da cidade, a rampa fica localizada em um ponto estratégico, contando com um dos melhores visuais da cidade e entre as praias de Tucuns e Zé Gonçalves.

A rampa está localizada dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, que abrange áreas de interesses naturais da região serrana. Além disso, têm-se o prazer de estar dentro de uma região do parque com vegetação primária com a maior concentração de espécies de Pau-Brasil do país, além de outras espécias raras e ameaçadas de extinção.

O local conta com boas térmicas, permitindo ao praticante uma visão de grande parte da região, incluindo da cidade de Cabo Frio. O pouso é realizado na praia de Tucuns, numa área visualizada pela existência de algumas birutas.

A rampa é natural, que serve tanto para voos de asa-delta quanto de parapente.

Rampa
Visual
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo
Voo

O acesso para a rampa da serra das Emerências é possível somente por veículos com tração 4x4 ou por veículos adaptados (gaiolas). Existem a opção de chegar a pé, por trilha.

O acesso é feito pela estrada de Tucuns, a partir do seu acesso pela RJ 102.
Segue-se por esta estrada por 2,1 quilômetros. Após passar por uma pequena praça, haverá uma bifurcação 100 metros após. Deve-se sair da estrada principal e seguir pelo caminho à direita, em uma estrada de terra (mas acessível para qualquer veículo), por 1,3 quilômetro. Siga até o final dessa estrada para chegar até o final da praia dos Tucuns. No local fica um quiosque e um ponto de encontro para os pilotos que subirão até ao topo. Dali, deve-se subir por estrada de terra danificada até a rampa.


Veja o mapa (Google Maps):

Operador(as) que realiza(m) esta atividade


Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!