CS Ecoturismo

» Parapente » RJ

Caixa d'água (Angra dos Reis)

Rampa com um visual bonito em pleno centro da cidade

Informações técnicas:

Não existente
Local descoberto
740m (do pouso)
220m
SE | S | SW

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

Com boas condições de voo durante todo o ano (característica da região, a rampa, natural, é dotada de uma grande área para decolagens. Além disso, o voo permite um visual incrível da região.

A rampa fica localizada no centro da cidade. Porém, a sua facilidade de localização contrapõe-se com a dificuldade de que não existe meios de chegar com veículos até a rampa, sendo necessário subir uma ladeira com 80 metros de caminhada, em subida íngreme. Porém, o visual íncrível da região compensa o esforço, na qual é possível visualizar toda a região central da cidade, além da natureza da cidade. Além disso, existem moradores da região que oferecem-se o serviço (pago) de carregar o equipamento até o alto do morro, o que alivia o esforço sofrido.

Deve-se, também, tomar cuidado com eventuais rajadas de vento existente durante a parte da tarde no local. O pouso é realizado na praia do Anil, a 740 metros em uma leve diagonal à esquerda da rampa.

Localizado dentro da região central de Angra dos Reis, existem diversos caminhos para chegar até a rua de acesso à trilha que leva à rampa, uma vez que não é possível veículos chegarem até a rampa.

Via BR 101

Saindo da BR 101 e acessando a entrada de Angra dos Reis pela avenida João Gregório Galindo e, na rotatória, saia na segunda saída, na rua prefeito João Galindo. Siga por 1,4 quilômetro para acessar a rua do Cajueiro, em uma rua subindo à direita antes da curva. Siga nessa rua subindo por 350 metros, virando à segunda direita (já quando ela estiver descendo), na rua Morro do Perez, próximo à escola Antônio José Novaes Jordão. Siga até o final da rua para acessar a escadaria que leva à trilha de acesso à rampa.

Da praia do Anil

Saindo da praia do Anil (local do pouso), pela avenida Ayrton Senna (caminho igual à quem vem pela rodoviária). Acesse a rua poeta Brasil do réis e continue seguindo pela rua Fortaleza até ela acessar a rua prefeito João Galindo. Siga por 700 metros para acessar a rua do Cajueiro, à segunda rua è esquerda. Siga nessa rua subindo por 300 metros, virando à segunda esquerda, na rua Morro do Perez, próximo à escola Antônio José Novaes Jordão. Siga até o final da rua para acessar a escadaria que leva à trilha de acesso à rampa.


Veja o mapa (Google Maps):

Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!