CS Ecoturismo

» Parapente » RJ

Mombaça (Angra dos Reis)

Rampas natural e de madeira na região central de Angra dos Reis de fácil acesso e boas condições para voo

Informações técnicas:

Não existente, mas possui direção definida
Local descoberto
250m
E | W

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

Localizada na região central de Angra, com um visual espetacular, a rampa de Mombaça é uma daquelas rampas que você não sabe se vai ao local para voar ou se vai só para curtir o visual. Além desses atributos, o local conta com boas condições durante todo o ano, característico da região. Deve-se prestar atenção apenas em rajadas de vento forte que podem ocorrer no período da tarde.

Localizada ao lado das antenas de telefonia existentes no alto do morro, chegar até à rampa é uma tarefa bem simples, com acesso direto pela BR 101.

Com dois quadrantes distintos, existem dois locais para pouso, para cada direção do vento. Para oeste, existe uma rampa de madeira, aonde o pouso pode ser na praia do Jardim, em uma diagonal à direita da rampa. Para leste, o local conta com uma rampa natural, aonde o pouso é realizado na praia de Mombaça, em uma leve diagonal à esquerda.

Ainda é possível realizar o pouso na própria rampa, como também realizar um pouso na praia do Anil, sendo que, para isso, é necessário ganhar uma altitude de 200 metros e seguir margeando a serra sentido Marinas pelo venturi Marinas V Sapinhatuba.

A rampa, com seus atributos (visual, condições, acessibilidade), se consagra como uma das melhores da região para o voo.

Via BR 101

Na pista sentido ao Rio de Janeiro, na altura do Km 481, após a curva, haverá uma rua de acesso à direita, antes de chegar em uma passarela e em um letreiro informativo suspenso. Acessa essa estrada (estrada da Torre), mantendo-se à direita até após uma curva acentuada, existir uma porteira.
Após passar pela porteira, seguir por mais 1,8 quilômetro até chegar às torres, já em estrada de terra, em um percurso total de 2 quilômetros.


Veja o mapa (Google Maps):

Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!