CS Ecoturismo

» Parapente » RJ

Serra do Vulcão (Parque Nat. Mun. de Nova Iguaçu)

Voos de cross country e lift encontram um ambiente perfeito nessa rampa.

Informações técnicas:

Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu


Telefone(s)

+55 (21) 3765-3999 » Brasil
Administração
+55 (21) 3765-3800 » Brasil
Portaria
+55 (21) 2667-1252 » Brasil
Secretaria municipal de Meio Ambiente de Nova Iguaçu

Endereço(s)

Estrada da Cachoeira
Nova Iguaçu (RJ)

Informações gerais

* A entrada é gratuita.

* Horário de funcionamento: de terça-feira à domingo, das 08:00 às 17:00.
Somente em pontos chaves
Descoberto em grande parte do percurso
780m
N | NE | NW

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

Dentro da serra de Madureira, no maciço do Gericinó, na altura do bairro de Cabuçu, fica localizada uma das melhores rampas de voo livre do estado, para condições de voo.

Dentro do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, o local possui duas rampas naturais para voos de parapente e uma rampa artificial de madeira para voo de asa-delta, além de contar como a sua principal características suas térmicas fortes e boas condições de voo durante todo o ano. Praticantes de cross country e lift encontram nessa rampa um ambiente perfeito.

O pouso oficial fica localizado na fazenda Cabuçu, à 6,8 quilômetros de distância da rampa em uma diagonal esquerda, embora possa ser possível pousar em outros sítios existentes em pontos de mais fácil acesso e mais próximos, facilitando o resgate.

O acesso para chegar até a rampa é realizada por estrada de terra que possui bastante buracos. O acesso deve ser feito somente com veículos com tração 4x4 ou por veículos adaptados ao terreno.

Entrada via K-11

O acesso do K-11 deve ser feito pela RJ 105, nomeado como avenida Abílio Augusto Távora na região. Indo sentido a Cabuçu, após passar pela Universidade de Nova Iguaçu (UNIG), deve-se entrar na quinta rua à esquerda, em frente à um posto de gasolina, a rua Luis Vargas Fernandes. Mantenha-se à direita na primeira e segunda bifurcação. Na terceira e última, deve-se seguir à direita.

Dali, o caminho começa a subir, até encontrar a entrada do parque e o caminho começará a subir. Segue-se subindo pelo caminho mais largo em poucas bifurcações existentes. Uns 200 metros antes de chegar na região de mata fechada, haverá uma bifurcação com dois caminhos largos. O caminho a frente segue em direção à mata fechada enquanto o caminho à direita segue margeando a mata, porém indo pela vegetação aberta. Siga pela direita por quase 3 quilômetros, na estrada do Tatu-gamela, até chegar à rampa, em um total de, aproximadamente, 5,8 quilômetros percorridos.


Veja o mapa (Google Maps):

Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!