CS Ecoturismo

» Tirolesa » GO

Voo do Gavião - Fazenda São Bento (Alto Paraíso de Goiás)

Deslizando no ar por 850 metros aproveitando todas as belezas da região em uma das maiores tirolesas do país

Informações técnicas:

Fácil
850m
1265m (do ponto de saída)
100m
55m
55km/h

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

Dentro da Pousada Fazenda São Bento, que fica localizada a 9 quilômetros da cidade de Alto Paraíso de Goiás, em uma saída da GO 239, a tirolesa Voo do Gavião é um grande desafio que consiste em deslizar sob dois cabos de aço paralelos, tencionados entre a Serra Almécegas com 1.265 metros de altitude e o morro do Mirante da Fazenda São Bento com 1.210 metros de altitude totalizando um desnível de 55 metros.

A Tirolesa recebeu o nome de “Voo do Gavião” pela quantidade de Gaviões Carcarás existente na área. Tem 850 metros de extensão a 100 metros de altura, a 55 km/h, considerada uma as maiores e mais bonitas do Brasil. Ela foi idealizada tomando como referencia experiências observadas na Nova Zelândia e outras de grande porte construídas recentemente no Brasil.

O praticante experimenta a sensação semelhante a um voo de Parapente. Tem o privilégio de contemplar uma incrível vista de 360º incluindo as principais Serras e morros da Chapada dos Veadeiros: Morro da Baleia, Serra das Cobras – limite do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros -, Morro da Conceição, Serra Almécegas, Serra da Boa Vista.

Permite a emoção de passar por vales contemplando as mais belas paisagens por ângulos diferentes, é uma atividade passiva, que não exige técnica nem condicionamento físico específico do praticante, mas proporciona  adrenalina, permitindo a prática de maneira segura, inclusive para leigos, que utiliza todos os equipamentos necessários, desliza pelo cabo de aço e contempla a belíssima paisagem da região.

Descida
Descida

Fazenda São Bento

Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!