CS Ecoturismo

» Trekking » MG

Cachoeira do Macuco [Alta] (Itabira)

Uma das maiores e mais belas cachoeiras de Minas Gerais

Informações técnicas:

1km (da entrada da fazenda)
110m

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

Localizada na fazenda Cachoeira Alta (95 Km de distância Belo Horizonte), dentro da Serra do Macuco, a cachoeira do Macuco (ou cachoeira Alta) é uma preciosidade de 110 metros de queda d’água caindo em um paredão rochoso que forma uma das cachoeiras mais belas do estado e uma das altas e conhecidas do município de Itabira. Seu nome originou-se em virtude da proximidade com o povoado de São José do Macuco.

O seu acesso é realizado pelo distrito de Ipoema, aonde, ao chegar na entrada da fazenda, deve-se seguir por mais 1 Km até chegar à cachoeira.

Além da vista vislumbrante da queda d’água, que forma uma "fumaça de gotas" devido à altura da queda, há um poço com água cristalina de temperatura serena para nadar e aproveitar o passeio. A flora do local fica por conta de mata e muitas árvores de pequeno porte. Também costuma-se praticar canionismo no local.

Cachoeira do Macuco

Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 1 comentário(s)

Valdemir em
Boa tarde gostaria de saber qual o valor para tocar 3 dias chegando sexta e saindo domingo 2 adultos e una crianca para os dias 30/11 ou 15/12 fico no aguardo
0 0

Cs Ecoturismo em
Bom dia Valdemir!
Para solicitar pacotes e valores, solicito que entre em contato com os operadores da atividade. Você pode estar visualizando os operadores na seção “Programação” desta página.
Clique no nome da operadora para obter os dados de contato.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco!
0 0