CS Ecoturismo

» Trekking » SP

Cachoeira do Palmito Mole (Bom Sucesso de Itararé)

Uma trilha que permite contemplar as belezas da cachoeira de um mirante e descer para banhar-se em suas águas

Informações técnicas:

Fácil / Intermediária
Não existente
1:05

Relate sua experiência:

0 pessoa(s) já foi/foram!

O tempo na região:

O roteiro com destino à cachoeira do Palmito Mole é um atrativo que permite reunir a contemplação das belezas da região do cânion Pirituba com a oportunidade de conhecer a refrescar-se nas cachoeiras e piscinas naturais da região.

A trilha começa dentro de uma propriedade privada, e o primeiro ponto de parada é o mirante Central, que é alcançado com apenas 15 minutos de caminhada. Em seguida, com mais 5 minutos chega-se no mirante da cachoeira do Palmito Mole. Dali, visualiza-se a bela queda da cachoeira, surgindo no meio da vegetação densa para formar uma bela queda e depois sequenciada por uma cascata.

Depois, segue-se em direção à base da cachoeira, em uma descida íngreme que dura, em torno de, 45 minutos. De baixo é possível complementar a visão espetacular da queda da cacahoeira que foi vista do mirante, além de aproveitar o local para um belo mergulho.

Para quem quiser, outra opção é retornar até o mirante da cachoeira do Palmito Mole e seguir rumo à cachoeira do Meio. Para conhecer este roteiro, clique aqui.

Observações:

  • Por ser um roteiro em uma propriedade privada, torna-se necessário o acompanhamento de um guia credenciado como também o agendamento antecipado da atividade.

Mirante
Mirante
Mirante
Cachoeira

Nenhum roteiro inserido!

Veja também outras informações relacionadas à esta atividade!



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!