CS Ecoturismo


1º Copa Pingador de Parapente Fantasy

Copa e confraternização de pilotos realizado na Serra do Matoso, no dia 01/03/2015

Realizado no dia 01 de março, o evento consistiu em uma grande confraternização entre os pilotos de todo o estado. As decolagens foram realizadas na rampa da Serra do Matoso, em Itaguaí, considerada por alguns pilotos como uma das melhores rampas para voo livre do estado. Uma das regras (sugerida, mas não obrigatória) do evento, era necessário que os pilotos realizassem o seu voo fantasiado de algum personagem.

Apesar da previsão de tempo ruim por parte dos serviços de meteorologia no dia anterior ao evento, o que se viu no dia foi um tempo claro com algumas nuvens e ótimas condições para voo e decolagens. Outros que ignoraram as previsões meteorológicas foram os pilotos, que compareceram em grande quantidade, vindo dos mais variados pontos do estado e que foram agraciados com condições e térmicas mais do que satisfatórias para um bom voo. Com a participação de mais de 60 pilotos (fantasiados e não), o evento bateu, segundo os organizadores, o recorde de voo em um único dia na rampa.

Segundo os organizadores, outro fator de sucesso para o evento foi a sugestão para que os pilotos levassem seus familiares e amigos, que poderiam ficar na rampa acompanhando as decolagens, tendo uma oportunidade de conhecer o ambiente fraternal que envolve o voo livre, como também poderiam ficar instalados em um sítio locado pela organização do evento próximo ao local do pouso, aonde poderiam usufruir de comida, bebida e áreas de lazer para crianças e adultos.

Para os participantes, ficam as boas lembranças de um dia divertido e a esperança que a próxima etapa seja realizada em breve.

O evento foi organizado por: Wanahim Hotz, Junior Neon, Luiz de Oliveira e Ricardo Velho da Rampa.

Informações complementares



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
6 0
Facebook Twitter