CS Ecoturismo


Campanha de doação de sangue: Ecotribo Eventos - Hemorio 2014

Campanha de doação de sangue.
Seja solidário e ganhe o direito a participar de um evento gratuito!

Por:

Ecotribo Eventos

Ecotribo Eventos


E-mail(s) / Site(s)

ecotribo@ecotribo.com.br

Telefone(s)

+55 (21) 2556-6484 » Brasil
+55 (21) 99923-4448 » Brasil
+55 (21) 98614-3869 » Brasil
Whatsapp

Pelo menos 1 vez ao ano, a Ecotribo Eventos, operadora de turismo ecológico e de aventura realiza, em conjunto com os seus clientes e amigos, uma campanha de doação de sangue. Em uma parceria que já completa 7 anos com a Hemorio, os participantes deste evento doam sangue e ajudam dezenas de pacientes nas grandes emergências dos hospitais que precisam!

Neste ano, a campanha será realizada no dia 23/08 (sábado), às 09:00, na sede do Hemorio, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Para todos que comparecerem e doarem sangue, a Ecotribo oferece um passeio ecológico gratuito da programação (não inclui viagens fora do município do Rio de Janeiro, atividades de rapel, arvorismo, vôo livre e escalada), além de participação em sorteio de brindes e almoços no Restaurante Vegan Vegan, de Culinária Vegetariana!

A todos que comparecerem - e precisarem -, a Hemorio emite, logo após a doação, um comprovante de abono de falta no trabalho. Confirme sua presença, enviando mensagem para o e-mail: ecotribo@ecotribo.com.br

O resultado de seu exame poderá ser visto no site da Hemorio, através de senha individual em, no máximo, 1 semana após a doação.

Não se esqueçam de ler as recomendações para doação emitidas pelo Hemorio, abaixo:

É seguro doar sangue.

O material utilizado é estéril, descartável e de uso individual. Além disso, o doador passa por uma consulta, antes de doar, onde são avaliadas suas condições clínicas.

O portador deverá, no dia da doação:

  • Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
  • Estar bem de saúde;
  • Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser adquirido no site do Hemorio(hemorio.rj.gov.br);
  • Pesar, no mínimo, 50 Kg;
  • Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;

O doador, portando um documento oficial com foto, é cadastrado e recebe um questionário para ser respondido. Esse questionário tem o objetivo de avaliar se há alguma situação ou doença que impeça a doação de sangue, portanto as respostas devem ser sinceras e qualquer dúvida deve ser esclarecida na próxima etapa - a triagem clínica.

Triagem clínica: o doador é entrevistado e examinado por profissional de saúde , em local que garanta a privacidade e o sigilo das informações. Esse profissional verifica as respostas do questionário e avalia pessoas com alto risco de transmitir doenças pelo sangue. O doador deve ser consciente de que as suas respostas são muito importantes para garantir a sua integridade física, bem como a de quem vai receber o seu sangue. A segurança do paciente que recebe transfusão começa com o doador.

Coleta de sangue: a coleta de sangue dura no máximo 10 minutos. Todo o material utilizado é estéril e descartável. Não há risco de contrair doenças doando sangue.
Lanche - após a doação o doador recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados após a coleta do sangue;

Algumas situações que impedem provisoriamente a doação de sangue:

  • Febre - acima de 37°C;
  • Gripe ou resfriado;
  • Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana);
  • Amamentação (até 1 ano após o parto);
  • Uso de alguns medicamentos;
  • Anemia ;
  • Cirurgias;
  • Extração dentária 72 horas;
  • Tatuagem: 01 ano sem doar;
  • Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina;
  • Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano;

Maiores informações: 0800-282-0708
Endereço do Hemorio: Rua Frei Caneca, 8- Centro- RJ.

Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter