CS Ecoturismo


Festa junina de grupos dos pilotos de Itaguaí - 14/06

Pilotos da região de Itaguaí (RJ) realizam festa junina comemorativa

Com o objetivo de realizar o intuito que a prática saudável de esportes de aventura é constituído não somente pelos momentos de adrenalina, como também constituí-se nos momentos de lazer, um grupo de pilotos da rampa de Itaguaí (RJ) têm sido responsáveis pela organização de atividades recreativas, na qual são mescladas uma festa com a prática de voo livre.

Por isso, no dia 14/06, foi realizado uma festa junina comemorativa em um sítio da região. A ideia inicial dos organizadores do evento, era a realização do voo a partir da rampa da serra do Matoso. Após o voo, os pilotos iriam diretamente para o sítio, que fica bem próximo à área do pouso. Não houve voo em virtude das condições do vento que não eram favoráveis. Porém, a festa estava garantida.

Segundo um dos organizadores do evento, Junior Neon, o sucesso dos eventos nessa área vem através da visão dificilmente adotada em eventos. Para ele, os eventos devem sempre priorizar a participação dos familiares dos pilotos e o voo livre fica como segundo plano.

“Para alguns pilotos o que importa é se vai ser melhor ou vai mais longe que os outros, mas pra mim é  diminuir a distância que tínhamos a alguns anos atrás, que nós impediam de estar na rampa e convidar a família e os amigos para nós acompanhar, tendo como agravante as tremendas dificuldades de acesso e conforto para os mesmo. Então, por isso meu objetivo e de alguns amigos são exatamente voar alto, mas alçar um voo com as nossas famílias e amigos.”


Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
1 0
Facebook Twitter