CS Ecoturismo

Kitesurf poderá ser um esporte olímpico

Uma ótima notícia aos praticantes de kitesurf.
O esporte poderá ser mais uma modalidade de esporte à vela a participar de uma olimpíada.
E o melhor de tudo: a estreia poderá ser nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) solicitou à Federação Internacional de Vela (ISAF) que efetue algumas mudanças nas categorias de velas para poderem serem monitoradas nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Com isto, a ISAF pretende avaliar como poderiam inserir o kitesurf e o windsurf, sejam em provas individuais ou em um tipo de evento combinado, assim como a separação da categoria masculina e feminina.

A vela é um dos esportes olímpicos nas classes: 470, 49er, Finn, Laser, RS:X, Star, Tornado e Yngling desde 1900. Caso o kitesurf venha a tornar-se um esporte olímpico, talvez a modalidade que seja contemplada seja a Regata, pois possui características de velocidade e técnica.

A comunidade esportiva tem feito grande pressão para incluir o esporte nas olimpíadas. Além da adaptabilidade do esporte, a proximidade do público, em comparação à outras atividades em mares abertos, a grande aceitação do esporte pelos jovens, a grande quantidade de praticantes (que talvez seja maior que muitas outras modalidades olímpicas) e o apelo da mídia (a grande aceitação e exposição do esporte torna o esporte fácil para conseguir patrocinadores) fazem que o kitesurf possa ter um futuro promissor como esporte olímpico.
Porém, a decisão da ISAF deverá ser tomada somente em novembro de 2012.

Fonte: JERRY Kitesurfing Center School

Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter