CS Ecoturismo

Lançado o programa Passaporte Verde

Aproveitando a Copa do Mundo, o governo federal lança campanha em incentivo ao turismo ecológico e sustentável.

Foi lançado hoje, dia 27/05, pelo governo federal o programa Passaporte Verde. O programa é uma iniciativa do governo brasileiro que une esforço de 4 ministérios (turismo, esportes, meio ambiente e desenvolvimento pessoal), além de contar com apoio das prefeituras e governos estaduais. O programa faz parte do projeto Férias Sustentáveis, projeto este que é realizado em mais de 20 países membros da Força Tarefa Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável (FTI-DTS).

O objetivo do programa é atuar no estímulo de mudanças em direção à padrões de produção e consumo sustentável no turismo. Com isto, busca-se um uso racional dos recursos naturais e um consumo responsável. O Brasil desde 2011 atua em parceria com  o Programa Nacional das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), quando os ministérios do esporte e o do Meio Ambiente assinaram um acordo de cooperação, tendo em 2014 o ministério do turismo feito o seu ingresso no programa.

Aproveitando a realização da copa do mundo no país, o programa irá realizar diversas ações de divulgação, como o lançamento de um novo website, uma fanpage no Facebook, aplicativos para smartphones e outras ações. O projeto também conta com a parceria do trade (hotéis, agências, operadoras, bares e restaurantes) para proporcionar aos visitantes uma experiência positiva não somente no aspecto ambiental, mas também uma vivência sociocultural e econômica positiva.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: http://www.passaporteverde.org.br

Fonte: Embratur

Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter