CS Ecoturismo


Nova sinalização na APA das Brisas - 17/05/2015

Mutirão de sinalização e limpeza realizada no dia 17/05

Trekking Tour

Trekking Tour


E-mail(s) / Site(s)

trekkingtour@outlook.com.br

No dia 17/05/2015, a agência de turismo Trekking Ecotour, o Ecomuseu de Sepetiba e a Associação de Amigos da Praia da Brisa realizaram um mutirão dentro da APA das Brisas. Com a dedicação dos voluntários, foi feita a sinalização da trilha e uma pequena limpeza na trilha. O trabalho concentrou-se na área entre a praia da Brisa e a entrada da fazenda Caieira.

Foram colocadas 11 placas de sinalização, retiradas de lixo de pequeno volume desse trecho da trilha, excluindo-se a parte inicial da mesma, devido à escassez de tempo e à grande quantidade de resíduos existentes no local - ação que demandaria um grande esforço e tempo coletivo.

Com isso, agora é possível caminhar pela trilha da travessia das praias e conhecer os diversos atrativos no caminho. Destacam-se o marco imperial, que era utilizada para demarcar a área da fazenda real na época do império, como também a sinalização de um trecho complementar à trilha principal que irá passar por uma região formada por pequenas dunas.

Segundo os organizadores, para os próximos mutirões, busca-se alcançar um apoio cada vez maior da população local, como também, conseguir o objetivo de efetuar uma limpeza completa da trilha, e permitir que a região seja uma área de inspiração e de relação harmoniosa entre o homem e a natureza.

Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha

Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
1 0
Facebook Twitter