CS Ecoturismo

Operação de carnaval nas unidades de conservação

O prazer de acampar pode virar uma dor de cabeça.
Portanto, tome alguns cuidados antes de ir acampar.

Com a chegada do carnaval, cresce a quantidade de pessoas praticam o camping. O prazer de acampar próximo à praia ou de uma cachoeira acaba virando uma tentação. O problema reside no fato que, em muitas vezes, o camping nestas áreas é proibido.

Um caso típico que ocorre é das pessoas estarem acampadas sem saber que o camping na região é permitido e acabarem sendo acordadas por guardas florestais solicitando o fim imediato daquele camping. Esta situação pode fazer com que um planejamento de férias possa ser transformar em uma (grande) dor de cabeça.

Neste ano, diversas unidades de conservação estarão aumentando a fiscalização para reprimir as atividades de camping dentro de suas áreas. O Parque Estadual da Pedra Branca (RJ) estará, a partir desta sexta-feira (dia 20), fazendo vistorias em suas áreas procurando por eventuais campings ilegais. Já o Parque Nacional da Serra da Bocaina (RJ/SP) estará fazendo uma grande operação nas praias de Trindade, em Paraty, entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março, com o objetivo de reprimir eventuais campings e outras ações que possam danificar o meio ambiente.

Portanto, para os que curtem o prazer de acampar, vale a dica de sempre: antes de acampar saber, em primeiro lugar, se o camping naquela região é permitido.
Em último caso, utilize uma área de camping – que, em geral, possuem preços mais barato que uma pousada.

Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter