CS Ecoturismo


Passeio de reconhecimento e de ecoturismo de Sepetiba - outubro/2017

Passeio histórico, cultural e ecológico realizado no bairro de Sepetiba, na cidade do Rio de Janeiro.
Edição outubro / 2017

Ecomuseu de Sepetiba

Ecomuseu de Sepetiba


E-mail(s) / Site(s)

ecomuseuatitudesepetiba@gmail.com

Informações gerais

Ecomuseu de Sepetiba, teve seu início no ano de 2009, sua fundadora, Bianca Wild, foi precursora no processo de reconhecimento e mobilização, divulgando a história do bairro e suas pesquisas desde o ano de 2006.

Passeio de Reconhecimento e de Ecoturismo orientado, idealizado e realizado pelo Ecomuseu de Sepetiba nesse domingo, dia 01/10, no bairro de Sepetiba, cidade do Rio de Janeiro (RJ). Além do passeio, haverá oficina de danças populares e outras surpresas em comemoração ao mês das crianças.

Uma experiência de "Redescoberta" do bairro histórico de Sepetiba por seus moradores, e, definitivamente surpreendente para os visitantes, onde podemos reencontrar com o notório passado do bairro nas ruínas do antigo cais e na Ilha do Marinheiro, com a natureza se recompondo, se recuperando e nos dando esperança em nosso rico manguezal, onde podemos desfrutar da bela paisagem da baía de Sepetiba, observar os sambaquis, aproveitar momentos aprazíveis em contato com a natureza , enfim, uma experiência fascinante e verdadeiramente inesquecível!

O Ecomuseu de Sepetiba realiza há 8 anos um trabalho voluntário de divulgação e valorização da história e memória local, de conscientização ambiental e de educação patrimonial!
O ponto de encontro será na Praça Washington Luis (Praça do Coreto de Sepetiba), conhecida como pracinha do Coreto de Sepetiba, às 09:00 da manhã. Usem roupas leves, tênis, levem água, filtro solar e repelente ! Se puderem levem luvas e sacos de lixo !

Para conhecer mais sobre o Ecomuseu, acesse o Facebook do grupo: https://www.facebook.com/ecomuseudesepetiba

 

Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter