CS Ecoturismo

Sancionada lei que facilitará a entrada de turistas no país

A concessão de vistos temporários para estrangeiros que estão em visita pelo país ficará mais fácil.

Visando também a entrada de turistas que acontecerá durante a copa do mundo, foi sancionada pela presidente Dilma uma lei que modifica o estatuto do estrangeiro e facilitará a entrada de turistas ao país. Segundo o Ministério do Turismo, são estimados cerca de 600.000 turistas somente durante a copa do mundo.

Segundo o ministro do turismo, Vinicius Lages, a facilidade na concessão de vistos permitirá aumentar o fluxo de visitantes ao país, uma vez que a burocracia na concessão de vistos era um entrave para que visitantes de alguns países viessem ao país.

A lei, na prática, dispensa de visto temporário artistas, atletas e viajantes que vem ao país a negócios. É exigido também que o país de origem do visitante dê o mesmo tratamento aos brasileiros. Aos outros viajantes, o maior benefício é a possibilidade de efetuar o procedimento de solicitação de visto pela internet. Porém, o serviço ainda não está implementado.

Segundo o governo, apesar da dispensa dos documentos, a ação não diminui a segurança no controle de visitantes, uma vez que os documentos que foram originalmente dispensados podem ser solicitados a qualquer momento pelas autoridades, em caso de necessidade de dirimir dúvidas.

Segundo o Ministério do Turismo, haverá um acréscimo de 940 mil e 5,1 milhões de novos até 2015 somente com a medida, utilizando como parâmetros dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) que apontam um acréscimo entre 3% até 16% na chegada de turistas e de 4% até 21% no aumento de receitas para o países que facilitam a entrada de turistas.

Clique aqui e veja os artigos da lei.

Fonte: Ministério do turismo

Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter