CS Ecoturismo


Cristo Redentor – Grupo “É nós na trilha” (05/04/2009)

Grupo novo. A maioria estreante em atividade da CS Ecoturismo.
O resultado: perfeito!

CS Ecoturismo

CS Ecoturismo


E-mail(s) / Site(s)

contato@cstur.com.br


O grupo: É nós na trilha
O destino: Cristo Redentor
A data: 05/04/2009 (domingo)

O dia começa com sol em algumas regiões da cidade e com tempo nublado em outras. Encontro-me com Michael e Patricia no centro da cidade. De lá, partimos direto para o Parque Lage para encontrar-mos com o resto do grupo. Lá já estão Patrícia Perrone, Rodrigo, Thiago e Aline.

Logo após chega o resto do grupo. Após uma rápida apresentação, caminhamos rapidamente para o início da trilha. Hora de fazer o alongamento e, não menos importante, hora de passar o repelente. Começamos a trilha (09:45).

Logo nos primeiros minutos, encontramos um outro grupo que estava perdido sobre o caminho correto da trilha. Passei as coordenadas corretas para o líder do grupo e eles continuaram seguindo caminho na nossa frente. O grupo apresenta bom desempenho. Fizemos a passagem pelo rio e continuamos caminho.

Com 40 minutos de trilha, chegamos finalmente na parte aonde a trilha começa a fica íngreme. As meninas começaram a sentir esta parte, mas as dificuldades já fazem parte do planejamento. Fomos efetuando paradas rotineiras para abastecimento do fôlego das meninas. Neste momento o sol já predominava, situação que durou o dia inteiro.

A trilha segue seu ritmo até encontrarmos um mico no meio da trilha – algo relativamente normal para esta trilha, porém não menos encantador quando encontramos um – e aonde todos paramos para tirar fotos do pequeno primata.

Logo após, chegamos na parte é necessária a transposição de uma rocha que possui, aproximadamente, uns 9 metros de altura. Para isto, existe uma corda fixada em grampos no local. Até há pouco tempo, era um cabo de aço enferrujado que foi trocado no ano passado pelo pessoal da UNICERJ.

Auxiliei a Aline com a subida desta parte. Ela inicialmente estava com receio, mas no meio do caminho superou os obstáculos. Era a sua primeira trilha e estava superando bem.

Chegamos ao final da trilha em mata fechada e chegamos aos trilhos do bondinho. Seguimos em direção à laje da CEDAE na “Curva do Óh” e apreciamos a bela vista do local. Tiramos fotos. Tiramos mais fotos. E muito mais fotos. Chegou a hora de continuarmos a subida rumo ao Cristo. Entramos na estrada e subimos até o estacionamento.
Total: 3:05 de tempo de subida contando com as paradas de descanso e as paradas de fotos (como a “Curva do Óh”). Horário de chegada (12:50).

Fiquei responsável por descer e comprar os bilhetes. Peguei a van e fui logo descendo, comprando e voltando. Pronto. Em 10 minutos já estava de volta, como um menino bem prático! Mas nosso time fica desfalcado. Patrícia Perrone, Thiago, Rodrigo e Aline resolvem descer mais cedo e partem de van para resolver alguns problemas.

Agora entramos e chegamos ao topo de nosso objetivo! Ali estava imponente uma das 7 maravilhas do mundo. Havia uma missa no topo (era dia de Ramos) e tinha bastante pessoas. Aproveitamos para tirar mais e mais fotos e curtir o visual.

Grupo reunido e pronto para começar a descida (14:13). Sem grandes mistérios fizemos a nossa descida. Com a colaboração do grupo, passamos facilmente pela parte da transposição da pedra. Fomos num ritmo calmo e com todos conversando, sem efetuarmos nenhuma parada até o final da trilha. Às 15:37, com 1:24 de caminhada retornamos ao nosso ponto de origem.

Passamos pelo aquário do Parque Lage antes de reunirmos e fazer a despedida oficial. O que resta é a vontade de partir para a próxima aventura e esperar para o dia seguinte escrever a aventura no site da CS e juntar as fotos.

Até a próxima!

Agradecemos ao Michael, Cristiane e as duas Patricias por cederem as fotos

Parque
EAV
Parque
Parque
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Bondinho
Bondinho
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Chegada
Chegada
Chegada
Chegada
Monumento
Monumento
Monumento
Monumento
Monumento
Topo
Topo
Topo

Informações complementares


Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter