CS Ecoturismo


Pedra da Gávea – Grupo Constelação (07/01/2009)

Um novo grupo da CS é formado. E seu primeiro desafio é subir a Pedra da Gávea.

CS Ecoturismo

CS Ecoturismo


E-mail(s) / Site(s)

contato@cstur.com.br


O grupo: Constelação
O destino: Pedra da Gávea
A data: 07/01/2009 (domingo)


Participantes: Marcelo, Cecília e Hygor

Após o encontro na praça Araújo Jorge, iniciamos a partida rumo ao início da trilha. Durante o caminho fui narrando alguns casos engraçados que presenciei durante os anos de Pedra da Gávea (nada de histórias de pescador!).

A subida do condomínio da Sorimã é algo que já faz um aviso do que está por vir. Após chegarmos, presenciei a construção do que será um futura guarita do parque na entrada da trilha. Realmente fiquei muito feliz com isto, pois era algo que pode ajudar a acabar com o abandono que a região da pedra da Gávea sofre.

Bom, e assim começa a subida. Acho que a subida exigiu um pouco da Cecília, pois ela não estava esperando a subida constante que aquela trilha possui. Mas nada que algumas paradas para descanso não resolvessem.

Apesar do tempo claro que estava quando iniciamos a subida, na altura da Pedra do Navio o tempo já estava começando a ficar nublado; porém sem perspectivas de chuvas. Continuamos as subidas e com as paradas para as fotos. Tirar fotos (ou melhor, sair nelas) virou algo que o Marcelo estava querendo fazer toda hora, mania esta que foi o motivo para o nome do grupo.

Chegamos ao mirante. Infelizmente a visão não era nada animadora. Muita neblina. Não dava nem para ver o topo da pedra com clareza. Continuamos subindo. Ao chegar na carrasqueira, começou o prêmio. O céu, como num passe de mágica, começou a clarear e um lindo contraste de nuvens e sol foi formando diante de nossos olhos.

Fui subir para agilizar o lançamento da corda porém, quando percebi, Cecília havia subido a carrasqueira sem grandes dificuldades. Lancei a corda para o apoio da subida do resto do grupo e continuamos o nosso caminho.

Ao chegar no primeiro mirante, o prêmio máximo!!!
Estávamos acima das nuvens (e eram muitas) com um sol forte no topo da pedra. Oras as nuvens acabavam e dava para vermos a cidade. Depois novamente ficávamos acima do nível das nuvens, enquanto o resto da cidade tinha um tempo nublado. Não é raro este efeito acontecer na Pedra da Gávea, até por causa da altitude. Porém, desta vez, o contraste estava de uma forma diferente, mais viva.

Além de nós, existiam mais 3 pessoas lá (era uma quarta-feira). Fomos para o segundo mirante (na cabeça do imperador) e aproveitamos para descansar e nos prepararmos para a descida.
Depois, começamos o caminho de volta. Passamos novamente pela carrasqueira sem grandes dificuldade e fomos tranquilamente até o final contando o tempo para chegarmos em nossas casas e extrairmos as nossas fotos.

Obs: algumas das fotos foram cedidas gentilmente pelo Marcelo.

Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Carrasqueira
Carrasqueira
Carrasqueira
Carrasqueira
Carrasqueira
Carrasqueira
Trilha
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Trilha
Trilha
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo
Topo

Informações complementares


Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 2 comentário(s)

Israel em
fala galera, meu nome é israel e sou de niteroi. Quero convidar vc's a subirem o alto mourão ou costão, se vc's não conhecem, é claro! Curto muito escaladas e caminhadas e em breve estarei na pedra da gavea com uns amigos. saudações
0 0

Cs Ecoturismo em
Fala Israel!

Realmente o Alto Mourão é uma ótima pedida! A equipe da CS recomenda para todos que não conhecem.
Em breve marcaremos um evento na região e escreveremos sobre!

Desejo boa sorte em sua subida à Pedra da Gávea!
Abraços da equipe CS Ecoturismo!
0 0

Vladmir h Andrade em
ALO CS TURISMO !
O QUE HOUVE AÍ !
TODA VEZ QUE EU ABRO ESTE SITE ,PARECE QUE ESTA CONGELADO !
VAMOS MOVIMENTAR ISTO AÍ !
LI A MATERIA SOBRE RAPEL , GOSTEI MUITO !
FICO NA ESPECTATIVA DOS CURSOS , SUBIDAS A PEDRA DA GÁVEA ....RAPEL ETC..
O RIO PRECISA DE GENTE QUALIFICADA PARA ESTAS ATIVIDADES ...PELO QUE VI NESTE SITE VCS SÃO.
UM ABRAÇO !
VLADMIR
0 0

 
0 0
Facebook Twitter