CS Ecoturismo


Rapel na Pedra da Tartaruga – 19/04/09

Uma tarde de sol perfeita para que possamos fazer rapel. E hoje foi o dia que partirmos rumo à Pedra da Tartaruga!

Muita adrenalina na veia para mais um evento de rapel!!!

Por:

CS Ecoturismo

CS Ecoturismo


E-mail(s) / Site(s)

contato@cstur.com.br

O destino: Pedra da Tartaruga
A data: 19/04/2009 (domingo)

A maratona  de ida para a Pedra da Tartaruga começou cedo, 7:00 da manhã estávamos na rodoviária. Ficamos na espera pelos outros integrantes do rapel e saímos de lá quase 08:00 da manhã. Em uma viagem rápida, ande o motorista gostava de correr, chegamos lá em menos de 1 hora brincando…

Chegamos próximo das 09:00. Como a trilha é hiper tranquila, achava que chegaria atrasada para o evento, mas achei que, no máximo, às 10:00 estaríamos lá em cima. Achei, mas esqueci que tinha uma criança de 10 anos fazendo trilha conosco. Chegamos eram 10:30.

A partir daí, foi tudo rápido, o Laudio estava apaixonado pelo visual, amou tudo, mostrei a ele várias coisas que o pessoal da equipe estava fazendo, explicando pra que serviria, os nomes dos equipamentos. Depois fui colocar a cadeirinha nele e explicando a sua funcionabilidade. Depois de toda a arrumação, começou a sessão de fotos… Fotos de vários tipos pois, quando se é a primeira vez que se faz rapel, não se pode perder um lance – é uma recordação pra vida toda. E assim foi!

Tinha um garotinho lá, com uns 12 ou 13 anos, que iria fazer rapel (esqueci de perguntar o nome dele). Nossa! Ela estava “adrenado”, porque quando eu cheguei na pedra ele estava descendo. Quando ele voltou, parecia que estava em outro mundo. Um sorriso de orelha a orelha, típico das melhores sensações que o esporte de aventura desperta – e este vai ser aventureiro com toda certeza. Enquanto não chegava a vez dele descer novamente, ficou inquieto, falando que estava demorando… Tentei dizê-lo que não estava demorando, mas parece que não adiantou muita coisa (rsrsrs).

Enquanto ele não descia, ele ficou conversando comigo. Depois, o Claudio pediu que eu descesse pra tirar fotos do pessoal lá debaixo da pedra. Adoro esta parte! Fresquinho lá, sem precisar ficar no sol, muito bom! E sem contar que me divertia com o pessoal fazendo rapel… Muitos tinham medo ainda e faziam caras e bocas, outros já sabiam e desciam fazendo graça e eu adorava…. O Laudio também não ficou atrás e adorou fazer os primeiros de muitos rapéis de sua vida!

Até a próxima atividade! Parabéns à todos!

Agradecemos ao Laudio e Claudio por cederem as fotos e a Célia Martins pelo vídeo.

Lagarto
Gaivota
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Visual
Visual
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel

Informações complementares


Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 2 comentário(s)

Romualdo Ferreira Silva Marques em
Tem atividade para esse mes?
0 0

Juliano Alves Iust em
E ai blz!!! Show de Bola os eventos de vocês, muito bonito a Pedra da Tartaruga não tem o que pague tudo isso.
0 0

 
0 0
Facebook Twitter