CS Ecoturismo


Pedra da Gávea – Grupo “Mexerica” (Rubens Ueda)

Opinião de um participante sobre o trekking da Pedra da Gávea.

Por:

CS Ecoturismo

CS Ecoturismo


E-mail(s) / Site(s)

contato@cstur.com.br


O grupo: Mexerica
O destino: Pedra da Gávea
A data: 19/09/2009 (domingo)

Participantes: Daniel, Diego, Eduardo, Luiz, Rubens, Ticyana

Em uma bela manhã de sol brando e de poucas nuvens no céu, o nosso dia começa com o encontro do grupo de 8 pessoas. Ramon e eu nos encontramos com o condutor que já aguardava a chegada do grupo que chegara logo em seguida, uma rápida apresentação e já estávamos a caminho do Parque Nacional da Tijuca.

A entrada do parque nosso condutor repassava as últimas recomendações enquanto nos alongávamos e fazias-mos aplicação e repelente e bloqueador solar ( importante). Iniciamos o trekking com um outro grupo logo a frente, e foi assim na maior parte da trilha, cruzando com outros grupos e passando informações, fizemos algumas paradas até chegar a pedra do navio “uma grande pedra com uma maravilhosa vista a praia da Barra da Tijuca, e a outra extremidade para a trilha como a proa de um navio. Continuamos a  subida  até uma fonte de ótima água potável, com um bom ritmo  de subida e poucas paradas, enfim a praça da Bandeira, uma área circular onde algumas trilhas se encontram e a maioria dos grupos fazem paradas, aproveitando para descansar e nos alimentar o condutor fala sobre a história do  parque e como ele foi construído por um militar e alguns ex – escravos. Continuamos a subida até chegarmos à uma bela área em frente a Pedra Bonita “E A CARA DE PEDRA“, tiramos mais algumas fotos e curtindo bastante a paisagem fomos rumo a carrasqueira.

Na carrasqueira vários grupos subindo e descendo com certa dificuldade, nosso grupo inicia a subida com o auxílio de uma corda de rapel fixada à uma ancoragem fixada pelo nosso condutor, sem maiores desafios transpassamos a carrasqueira rumo ao portal  e aos mirantes. Com bastante vento e o sol mais forte, ainda com nuvens ao redor, na chegada ao topo  uma maravilhosa vista da cidade fluminense, partimos para o primeiro mirante com ajuda de cabos de aço fixos na pedra e luvas com pequena dose de escalada no meio do monólito, ficamos com uma vista muito acima da pedra bonita, vendo vários parapentes e asas–delta. Ao fundo (bem ao fundo) cristo redentor praia de São Conrado e Favela da Rocinha(imensa)  do outro lado Floresta da tijuca e praia da Barra seguindo para o segundo mirante com um visual sem igual, nuvens avançam abaixo de nossos pés como lençóis cobrindo toda a cidade e como um  manto abraça a Pedra Bonita “é uma cena incrível e espetacular!!!”.

Nos preparamos para voltar e não pegar uma possível neblina causada pelas nuvens “baixas”, já no meio da trilha de volta um encontro inesperado uma família de macacos – prego seis ao todo  para finalizar este belíssimo passeio, que além nos oferecer um maravilhoso contato com a natureza, com certeza recarrega as baterias  de energia pura e positiva.

Preparação para a descida da carrasqueira

Visual
Visual
Visual
Visual
Pedra
Visual
Grupo
Grupo
Grupo

Informações complementares


Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter