CS Ecoturismo


Os facebookianos - Rapel (04/07/2011)

Um grupo unido com um objetivo: superar desafios e se divertir!

CS Ecoturismo

CS Ecoturismo


E-mail(s) / Site(s)

contato@cstur.com.br

Participantes: Amanda Luz, Ana Costa, Carlos Alexandre, Carlos Augusto, Daniel Fernandes, José Mário, Leliz Cristina, Luciana Tavares, Paula Perruci, Raquel Antunes, Rodrigo Chagas, Tieh Seabra

O dia começa com a sensação de que a ameaça da chuva durante a atividade estava rechaçada. Afinal, o sol resolveu aparecer! Após a reunião do grupo, partimos em direção à trilha. Ali a natureza começava a mostrar sua forma desafiadora aos participantes. Em um trajeto de aproximadamente 1 hora, foi feito um teste de resistência e persistência antes do início do rapel.

Ao chegarmos no topo da Pedra da Tartaruga, foram passadas todas as instruções de apresentação do esporte e seus procedimentos. Após, é chegada a hora de selecionar o primeiro candidato para descer. Este momento é sempre um momento disputado onde todos querem que o amigo vá primeiro. Manteve-se também o monitoramento sobre a possibilidade de chuva.

Ao conectarem-se na corda para descer, todos foram tomados inicialmente pelo receio da altura. Porém, os participantes foram pouco a pouco adquirindo confiança no decorrer da descida, sempre acompanhados de um instrutor que passava todos as dicas para uma boa descida. A adrenalina começa a atingir o seu ápice! Algumas pessoas resolveram descer de cabeça para baixo. No meio da atividade, o céu volta a ficar nublado, mas sem ameaça eminente de chuva.

Ao fim das descidas, é chegado o momento de fazer o caminho de volta. Apesar do ânimo não ter sido dos maiores com esta notícia, afinal, o retorno com a energia reduzida faz parte do desafio. No caminho, o sol aparece brevemente para dar-nos sua despedida, pois não irá aparecer novamente, mas sem a ameaça eminente de chuva. No final, o caminho foi feito sem grandes dificuldades.

Visual
Visual
Visual
Briefing
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Rapel
Grupo
Grupo

Informações complementares


Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 5 comentário(s)

Sheila em
qual o valor do rapel na pedra da tartaruga?
0 0

Regina Celia Barrossilva em
eu trabalho de domingo a domingo, tenho uma folga que é segunda, e tbm não tem como eu formar um grupo gostaria de me encachar em um grupo tem como?
0 0

Alina Andreoli em
não tenho como formar um grupo, será que tem como me encaixar em algum, porém só posso aos finais de semana, interesse em rappel, se possível enviar o valor das aulas e datas prováveis. att, Alina Andreoli
0 0

Paulo Saturno em
Também estou querendo informações sobre o curso de rapel para agosot de 2011,
um grande abraço, Paulo Saturno
0 0

Wendel em
Gostaria de saber informaçãoes de valores para o cuso de rapel que começa em agosto de 2011.

Att. Wendel
0 0

 
0 0
Facebook Twitter