CS Ecoturismo


Rio de Janeiro, Subida da Pedra da Gávea, 13/04/13 com fotos

Relato da subida para a Pedra da Gávea no dia 13/04/2013

Por:

Olá Galera!

Tive que ir ao RJ a trabalho e como cheguei lá na 6ª feira, dia 12, e só partiria no dia 14 à tarde, resolvi, então, subir a Pedra da Gávea no sábado dia 13, pois teria quase um dia inteiro para descansar antes de voar novamente (sou tripulante).

Como já sabia da minha escala antecipadamente, aproveitei e convidei vários amigos que tenho no RJ para subir também e consequentemente baratear os custos. Por fim decidi contratar um guia da CS Ecoturismo. Porém, todas as pessoas que chamei para a trilha furaram, sobrando apenas eu!

O meu guia carioca, simpaticão, craque na trilha, conhece a trilha com minúcia, como detalhes de onde por o pé e a mão nas pedras para subir e/ou descer com segurança, muito bom, recomendadíssimo!

Faria a trilha de qualquer jeito! Acertamos valores e no dia 13/04, marcamos de nos encontrar na praça Desembargador Araújo Jorge na Barra da Tijuca de onde se tem uma das entradas do Parque da Tijuca e começo da trilha.

Levei comigo uma mochila com 2L de água, 1 pacote de bolacha e 1 pacote de castanha. Consumi tudo e a água acabou nos últimos metros da trilha já na descida, deu ali, no talo! e máquina fotográfica.

A trilha é difícil, íngreme do começo ao fim, com degraus em boa parte dela e, às vezes, descidas, o que desanima pois você sobe, sobe, sobe e derrepente desce...e tem q subir de novo!

No meio do caminho, você passa por alguns mirantes e clareiras de onde se consegue ver alguma coisa no meio das arvores, os visuais são todos incrivelmente belos!

O suor no rosto e no corpo me banha por inteiro, apesar de não estar muito quente no dia 13, apenas 25o e nublado.

Partimos as 9:20h da manha e alcançamos o cume as 11:30h. Ficamos por la mais ou menos 1:30h e partimos de la por volta das 13h. O tempo previsto para a subida seria de 3:30h mas consegui faze-la em 2:10h nada mal, não e?

Chegamos embaixo por volta das 14:30h mais ou menos.

Li vários relatos e comentários sobre a Carrasqueira, para mim a parte mais legal e prazerosa foi a subida e descida dela.

Não foi muito fácil, tampouco foi difícil e fiz sem corda, só na mão. Com o auxilio do guia, que dizia exatamente onde a mão e o pé deveriam estar, tudo numa calma, bem devagar e deu tudo certo!

Dai para o cume foi bem rápido.

O Rio de Janeiro continua lindo!

Visual
Trilha
Trilha
Trilha
Trilha
Carrasqueira
Trilha
Topo
Topo
Topo
Topo

Informações complementares


Referências por palavra-chave



Clique aqui para inserir um comentário

Total: 0 comentário(s)

Nenhum comentário encontrado!

 
0 0
Facebook Twitter