Sendo a maior queda d'água dentro do parque, com seus 55 metros de altura, a cachoeira do Véu da Noiva é um dos principais atrativos do roteiro composto pelos atrativos do rio Dona Eugênia. Com a sua base sempre cheia aos finais de semana, é possível realizar um rapel nesta cachoeira.
Para chegar até a cachoeira, deve-se seguir pela estrada principal do parque em direção ao Casarão, que era sede da antiga fazenda existente na região, a fazenda Dona Eugênia. Os atrativos existentes no caminho fazem parte do Caminho das Águas, como descrito no site. Após passar por uma pequena ponte sobre o rio, e com mais de 1.800 metros percorridos desde a entrada do parque, chega-se ao Casarão. No local há um pequeno quiosque que vende bebidas e lanches que, em dias de grande movimento, fica aberto. Ao lado do Casarão, fica o acesso para o poço da Esmeralda e o poço do Casarão. Seguindo pela trilha de acesso à estes poços e atravessando o poço do Casarão, chega-se ao sopé da cachoeira, de onde é possível vislumbrar todo o trajeto até ao topo da cachoeira.
Voltando pelo caminho para a estrada e continuando, passando pelo Casarão, e seguindo a estrada por mais algum tempo, passa-se por um mirante, na qual é possível ter uma vista da beleza da região. Seguindo por mais alguns metros, chega-se à trilha de acesso ao topo da cachoeira. Do seu topo, é possível ter uma visão privilegiada da área verde deste setor do parque, do trajeto realizado pelo rapel.
Alguns grampos P estão fincados nas rochas para a amarração das cordas. A descida é realizada em paralelo ao curso d'água, com leve inclinação. O rapel termina na parte aonde o caminho afunila-se e torna-se obrigatório a descida dos últimos metros por dentro do curso d'água, já amparado pelas pedras existentes no local, em uma descida positiva (em contato com a rocha) estimada em 50 metros. Após, chega-se novamente ao poço do Casarão.
O retorno ao topo deve ser feito retornando a estrada e refazendo o mesmo caminho.
Observação: deve-se solicitar permissão com antecedência à administração do parque para a realização de rapel dentro do parque.